terça-feira, 4 de agosto de 2009

1 - A PREDESTINAÇÃO

MUITAS PESSOAS DIZEM:" Se Deus tiver de me salvar, Ele vai me tocar." OUTROS DIZEM:" Não adianta fazer qualquer coisa, cada um já tem o seu destino traçado, o que tiver de acontecer acontecerá."
INFELIZMENTE MUITA GENTE É FATALISTA, ELAS ACREDITAM QUE O DESTINO INDIVIDUAL DE CADA UM JÁ ESTÁ DETERMINADO E POR ISSO VÃO VIVENDO SEM TOMAR NENHUMA ATITUDE QUANTO A SUA ETERNIDADE. SÓ QUEREMOS DIZER UMA COISA:" ESTAS PESSOAS ESTÃO SENDO ENGANADAS POR SATANÁS !!!!!"

A SALVAÇÃO DEPENDE DA ESCOLHA QUE O HOMEM TOMAR ( DEUTERONÔMIO 30.19, JOSUÉ 24.15; I REIS 18.21; SALMOS 9.15-16; ISAÍAS 66.3-4, MATEUS 12;37; LUCAS 10.42).

A DOUTRINA DA PREDESTINAÇÃO APRESENTADA NA BÍBLIA SEMPRE SE REFERE AO MEIO DA SALVAÇÃO E NUNCA AO DESTINO ETERNO DE CADA PESSOA ( I CORINTIOS 2.7; EFESIOS 1.5; ROMANOS 8.29-30).

DEUS TAMBÉM PREDESTINA ALGUNS PARA O SERVIÇO DO REINO (GALATAS 1.15-16; JEREMIAS 1.5; LUCAS 1.76)

E TAMBÉM DEUS PREDESTINOU ISRAEL COMO POVO (ROMANOS 9.4;11.2-7)

TAMBÉM DEUS ESCOLHEU JACÓ E REJEITOU ESAÚ QUANTO A QUEM SERIA O PAI DA NAÇÃO DE ISRAEL ( ROMANOS 9.11-14).

A DOUTRINA CALVINISTA QUE DIZ QUE ALGUNS SÃO PREDESTINADOS PARA O CÉU E OUTROS PARA O INFERNO NÃO TÊM APOIO NAS ESCRITURAS.

SEGUNDO CALVINO DEUS ESCOLHEU UNS PARA SREM SALVOS E OUTROS PARA SEREM CONDENADOS, A VONTADE HUMANA NÃO DECIDE NADA.

A SALVAÇÃO É OFERECIDA A TODOS OS HOMENS ( I TIMOTEO 2.4; ISAIAS 55.1; TITO 2.11; ROMANOS 2.11; JOÃO 10.9; EZEQUIEL 18.23,32;33.11; APOCALIPSE 22.17)

Filosoficamente não podemos aceitar a predestinação como sendo algo sensato e determinado por Deus, porque se Deus predestinou todas as coisas, inclusive as tragédias e desgraças, maldades e crimes, então Ele é o único responsável pela mal no mundo e ainda, ninguém poderia ser culpado, pois teríamos sido criado para este fim.
Deus criou o Bem e Mal, isto está escrito, mas Deus criou o Mal como um objeto que poderia ser alcançado por suas criaturas a quem ele concedeu o livre arbítrio. Qual seria a razão de dar vida a criaturas sem o livre-arbítrio, Deus não poderia ter nenhum relacionamento pessoal com elas, aí residiu o perigo da tentação e da queda, porque algumas criaturas resolveram usar do livre arbítrio para escolher o mal.
Tantos os anjos como os humanos que escolheram o Mal não tinham determinação de Deus para optarem pelo Mal, foi uma opção exclusivamente destes seres criados, assim Deus não tem culpa pelo mal que há no mundo, muito menos teria Deus determinado que suas criaturas optassem pelo Mal.

Muitos bandidos quando estão na cadeia e em suas rodinhas de conversa entre eles costumam comentar que este é o destinos deles. Pode até ser que este é o destino deles, mas um Destino que eles mesmos traçaram para si

Nenhum comentário:

Postar um comentário